Ex-Coca-Cola será novo CEO da joint venture entre Marfrig e ADM em carne vegetal

Além do CEO, a Plant Plus, com escritório em Chicago, anunciou também outras contratações

Coca-Cola vai reduzir cerca de metade do seu portfólio
Coca-Cola vai reduzir cerca de metade do seu portfólio Foto: neONBRAND/Unsplash

Luciano Costa, da Reuters

Ouvir notícia

A PlantPlus Foods, joint venture entre a brasileira Marfrig Global Foods e o grupo norte-americano de commodities agrícolas ADM, nomeou John Pinto como presidente-executivo, informou a Marfrig em comunicado nesta segunda-feira (29).

O CEO da joint venture, sediada nos Estados Unidos e focada na produção de produtos com base vegetal, atuava antes na Coca-Cola Company, como vice-presidente de Active Hydration, explicou a empresa.

“O Sr. John possui mais de duas décadas de experiência nas áreas de marketing, planejamento estratégico, inovação e branding na Coca-Cola no México, Brasil, Costa Rica e Estados Unidos”, destacou a Marfrig.

Além do CEO, a Plant Plus, com escritório em Chicago, anunciou também outras contratações, incluindo de Alcira Borras para a diretoria financeira (CFO) e Rebebba Shapiro como Chief Marketing Officer (CMO).

A Marfrig disse ainda que Beatriz Hlavnicka assumirá o cargo de chefe de Marketing para a América do Sul, enquanto George Pereira comandará a área de Vendas para a região. Glenn Coombs assumirá a posição de chefe de Vendas para a América do Norte.

A Marfrig e a ADM informaram em outubro de 2020 a conclusão da criação da PlantPlus Foods, anunciada meses antes, em maio.

A Marfrig terá 70% da nova companhia e será responsável pela produção, venda e distribuição da PlantPlus Foods, usando suas instalações em Várzea Grande (MT) e em Ohio, nos Estados Unidos. O restante da empresa pertence à ADM.

Tópicos

Mais Recentes da CNN