Fox, Mobi, Gol, Onix: veja os 10 carros nacionais que cobram menos por potência

Ter um "haras de cavalaria" na garagem não é nada barato, mas selecionamos os modelos que entregam mais por menos

Volkswagen Gol
Volkswagen Gol Foto: Divulgação

Thiago Moreno,

colaboração para o CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

 

Aqui na CNN você já conferiu uma lista com os 10 carros mais potentes do Brasil e, ultrapassando a barreira dos 500 cv, ficou fácil de ver que não é nada barato ter modelos de alta potência em nosso mercado. Por isso selecionamos aqueles que, atualmente, cobram menos por cavalo entregue.

A conta é simples: basta dividir o valor do modelo pelo número de potência (cv). O resultado é o quanto você está pagando por cada cavalo de potência. Para isso, utilizamos os dados técnicos fornecidos pela consultoria JATO Dynamics e os valores divulgados pelas montadoras.

Para os carros, optamos por usar os números de potência com etanol, pois a maioria dos carros que não são flex atualmente são importados ou premium, já longe da realidade de muitos brasileiros. Já para os preços, tomamos por base Brasília (DF), uma vez que o ICMS maior em São Paulo torna os valores mais elevados.

Se você acha que aqui dominarão os carros mais modernos e equipados com turbo, o resultado na ponta do lápis vai de surpreender, pois, entre os 10 carros que menos cobram por potência no Brasil, a maioria já é mais que veterana em nosso mercado.

 

Mais Recentes da CNN