GDSolar fecha parceria com Volkswagen para caminhões elétricos

Companhia de geração de energia renovável será uma das responsáveis pelas soluções de recarga dos veículos elétricos da montadora

Foto: Divulgação / VW Caminhões

Ouvir notícia

A companhia de geração de energia renovável GDSolar informou nesta quarta-feira que será uma das responsáveis pelas soluções de recarga dos caminhões elétricos da Volkswagen no Brasil, participando de um chamado “e-Consórcio” com empresas como Bosch, ABB e Siemens.

Em nota, a GDSolar disse que, pelo consórcio, fornecerá soluções para a adoção de frotas comerciais elétricas movidas à energia solar no país através do uso do VW e-Delivery, veículo de entrega urbana da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), parte do grupo Traton.

A VWCO revelou na véspera, ao realizar o lançamento comercial do caminhão, que há 58 empresas interessadas no veículo, em adição a compras já fechadas por Ambev, Coca-Cola Femsa e JBS.

O e-Consórcio, disse a GDSolar, segue o modelo do consórcio modular e prevê desde a montagem dos caminhões até a infraestrutura de recarga e gerenciamento do ciclo de vida das baterias da frota, incluindo seu descarte.

“O e-Consórcio oferece uma solução completa e competitiva para adoção de frotas comerciais elétricas… As empresas que possuem investimentos na área logística têm um papel fundamental na busca por ativos mais rentáveis e sustentáveis e a flexibilidade energética é um deles”, afirmou em nota o presidente da GDSolar, Ricardo Costa.

Mais Recentes da CNN