‘Grande Debate’: Inteligência artificial em investimentos é revolução ou cilada?

A inteligência artificial já analisa milhões de dados e toma decisões sobre quando e onde investir nos chamados fundos quantitativos

Do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

A tecnologia tem mudado a maneira com que muitos gestores cuidam do nosso dinheiro. A inteligência artificial já analisa milhões de dados e toma decisões sobre quando e onde investir nos chamados fundos quantitativos.

Quem defende essa estratégia diz que máquinas têm melhor condição de decidir. Já quem critica diz que nada supera a capacidade de avaliação dos seres humanos. O que será que é melhor: deixar nosso dinheiro com a agilidade e a frieza dos robôs ou usar a experiência humana?

Para debater esse tema, temos dois convidados com visões bem diferentes. Rodrigo Maranhão, que é sócio da Kadima Asset Management, que é uma das casas mais tradicionais de fundos quantitativos no Brasil e, obviamente, defende essa estratégia. E Rodrigo Marcatti, que é fundador da Veedha Investimentos, e que prefere a gestão humana para gerir a carteira. 

Assista acima a “O Grande Debate – Investimentos” desta segunda-feira (1º).

Saiba mais sobre o programa

“O Grande Debate – Investimentos” terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro

A atração, com 15 minutos de duração, é semanal e irá ao ar às segundas-feira, às 21h20, logo antes do Jornal da CNN, com William Waack. 

(Publicado por Maria Carolina Abe)

O Grande Debate - Investimentos
“O Grande Debate – Investimentos”, mediado por Fernando Nakagawa, diretor do CNN Brasil Business
Foto: Divulgação

 

Mais Recentes da CNN