Guiabolso e Neurotech fecham parceria para para crédito no open banking

Segundo as empresas, a solução será oferecida a instituições crédito, como bancos, com acesso antecipado às informações do open banking

Notas de dinheiro
Notas de dinheiro Foto: USP Imagens

Aluisio Alves, da Reuters

Ouvir notícia

O aplicativo de finanças pessoais Guiabolso anunciou nesta quinta-feria acordo com a Neurotech, de inteligência artificial, para oferecer soluções de crédito dentro do open banking, sistema lançado neste ano pelo Banco Central que permitirá aos clientes de bancos terem mais poder sobre seus dados.

Segundo as empresas, a solução será oferecida a instituições crédito, como bancos, com acesso antecipado às informações do open banking.

Argumentam também que o modelo pode aumentar a conversão das propostas devido ao maior acesso às informações dos tomadores e reduzir o tempo de análise e diminuição de custos com back office.

Com a parceria, as empresas tentam ganhar tempo, enquanto os bancos se preparam para adesão aos níveis 2 e 3 do open banking, previstos para o fim do ano, quando o sistema permitirá que um cliente não apenas compartilhe informações, mas possa contratar diversos tipos de produtos financeiros em uma única plataforma.

Mais Recentes da CNN