Hoje tem decisão do Copom: se prepare para uma nova alta na taxa de juros

Para entender mais sobre isso, André Jankavski recebe neste episódio a companhia de Camila Abdelmalack economista-chefe da Veedha Investimentos

Foto: CNN/Divulgação

André Jankavski,

do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

Hoje é dia de decisão do Copom e devemos ficar ainda mais distantes da mínima histórica. Se há 45 dias a taxa subiu para 2,75%, está praticamente certo que vai aumentar, pelo menos, mais 0,75. p.p. 

Para entender mais sobre isso, André Jankavski recebe neste episódio a companhia de Camila Abdelmalack economista-chefe da Veedha Investimentos.

Mas olhando para o mercado, muitos especialistas apostam que maio será o mês para as instituições financeiras. A CNN Business Brasil ouviu vários especialistas e corretoras, e montou a carteira de indicações. Se você quiser ver em detalhes cada escolha da carteira, basta clicar aqui.

Neste episódio do Abertura de Mercado, André Jankavski fala também sobre as polêmicas que estão circundando tanto a leitura da última proposta de reforma tributária no Congresso, com os embates entre o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, quanto aos relatos do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na CPI que começou a receber os depoimentos.

Mais Recentes da CNN