HP diz que demitirá até 6.000 trabalhadores nos próximos dois anos

Notícia torna a HP a mais recente em uma lista crescente de empresas de tecnologia outrora bem-sucedidas que agora anunciam cortes significativos de empregos

Catherine Thorbecke, do CNN Business
Logotipo da HP
“A empresa espera reduzir o efetivo global bruto em aproximadamente 4.000 a 6.000 funcionários”, disse a HP  • REUTERS/Brendan McDermid
Compartilhar matéria

A HP Inc. anunciou na terça-feira que demitirá milhares de funcionários nos próximos três anos, tornando-se a mais recente empresa de tecnologia a reduzir significativamente o número de funcionários em meio a um clima econômico ruim.

A fabricante de computadores divulgou os principais cortes de empregos em um comunicado que acompanha seu relatório trimestral sem brilho na tarde de terça-feira, onde também disse que as vendas caíram mais de 11% em comparação com o mesmo período do ano passado.

“A empresa espera reduzir o efetivo global bruto em aproximadamente 4.000 a 6.000 funcionários”, disse a HP. “Espera-se que essas ações sejam concluídas até o final do ano fiscal de 2025.”

A HP havia relatado anteriormente ter um quadro global de cerca de 51.000 funcionários.

O presidente e CEO da HP, Enrique Lores, acrescentou em comunicado que a chamada “estratégia Future Ready” da empresa “nos permitirá atender melhor nossos clientes e impulsionar a criação de valor de longo prazo, reduzindo nossos custos e reinvestindo em iniciativas-chave de crescimento para posicionar nossos negócios para o futuro”.

A notícia torna a HP a mais recente em uma lista crescente de empresas de tecnologia outrora bem-sucedidas que agora anunciam cortes significativos de empregos.

A Meta, controladora do Facebook, disse recentemente que estava cortando 11.000 empregos em toda a empresa, e a Amazon confirmou na semana passada que amplas demissões começaram na gigante do comércio eletrônico que continuariam no próximo ano.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original 
Acompanhe Economia nas Redes Sociais