JBS diz que unidades nos EUA já estão retomando operação após ataque hacker

Invasão ocorrida no domingo levou ao fechamento de dezenas de unidades da empresa nos Estados Unidos e outros países

Marcia Furlan, do Estadão Conteúdo
Sede da JBS em Jundiaí (SP)
  • Foto: Paulo Whitaker/Reuters
Compartilhar matéria

A JBS informou que a JBS USA e Pilgrim's estão programadas para operar a plena capacidade em todas as operações globais nesta quinta-feira (3).

Ao longo desta quarta-feira (2) a empresa prosseguiu com a retomada das operações após um ataque cibernético sofrido no último domingo, "promovendo segurança para mais de 100.000 membros da equipe da JBS USA e Pilgrim's, parceiros produtores de gado e aves, clientes e consumidores". Os ataques levaram ao fechamento de 25 unidades da companhia nos Estados Unidos e outros países

A grande maioria das unidades, segundo comunicado, retomou as operações hoje, incluindo todas as instalações de suínos, aves e alimentos preparados em todo o mundo e grande parte das instalações de carne bovina nos EUA e na Austrália.

"A JBS USA e a Pilgrim's continuam a fazer progressos significativos na restauração de nossos sistemas de TI e no retorno dos negócios ao normal", disse André Nogueira, CEO da JBS USA. A empresa afirmou ainda que não há evidência neste momento de que dados de clientes, fornecedores ou funcionários tenham sido comprometidos.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais
JBS diz que unidades nos EUA já estão retomando operação após ataque hacker | CNN Brasil