JBS diz que unidades nos EUA já estão retomando operação após ataque hacker

Invasão ocorrida no domingo levou ao fechamento de dezenas de unidades da empresa nos Estados Unidos e outros países

Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Marcia Furlan, do Estadão Conteúdo

Ouvir notícia

A JBS informou que a JBS USA e Pilgrim’s estão programadas para operar a plena capacidade em todas as operações globais nesta quinta-feira (3).

Ao longo desta quarta-feira (2) a empresa prosseguiu com a retomada das operações após um ataque cibernético sofrido no último domingo, “promovendo segurança para mais de 100.000 membros da equipe da JBS USA e Pilgrim’s, parceiros produtores de gado e aves, clientes e consumidores”. Os ataques levaram ao fechamento de 25 unidades da companhia nos Estados Unidos e outros países

A grande maioria das unidades, segundo comunicado, retomou as operações hoje, incluindo todas as instalações de suínos, aves e alimentos preparados em todo o mundo e grande parte das instalações de carne bovina nos EUA e na Austrália.

“A JBS USA e a Pilgrim’s continuam a fazer progressos significativos na restauração de nossos sistemas de TI e no retorno dos negócios ao normal”, disse André Nogueira, CEO da JBS USA. A empresa afirmou ainda que não há evidência neste momento de que dados de clientes, fornecedores ou funcionários tenham sido comprometidos.

Mais Recentes da CNN