Júri dos EUA acusa executivos da Pilgrim's Pride por cartel no mercado de frango
A Koch Foods, também foi acusada por supostamente fazer parte de uma conspiração para fixar os preços dos produtos de frango, disse departamento

Um grande júri federal dos Estados Unidos acusou formalmente quatro atuais e ex-executivos da Pilgrim's Pride Corp, uma das maiores produtores de aves, por sua participação em um esquema de cartel no mercado de frango, afirmou o Departamento da Justiça nesta quinta-feira (29).
A Koch Foods, uma empresa de frangos de Illinóis, também foi acusada por supostamente fazer parte de uma conspiração para fixar os preços dos produtos de frango de corte, disse o departamento. Koch não respondeu imediatamente a um pedido por comentário.
Os quatro executivos da Pilgrims Pride acusados foram Jason McGuire, um ex-vice-presidente executivo de vendas, e Timothy Stiller, um ex-gerente geral, junto com os executivos de vendas Wesley Tucker e Justin Gay, disse o departamento.
A própria Pilgrim's Pride se declarou culpada em fevereiro e foi condenada a pagar uma multa de US$ 107,9 milhões para liquidar as acusações federais, que conspirou para fixar os preços do frango e repassou os custos aos consumidores e outros compradores.