Katia Vaskys é nomeada como gerente geral da IBM no Brasil

Ela é a primeira mulher a ocupar o posto na história da subsidiária brasileira e será responsável pelo desenvolvimento da estratégia da companhia no País

Foto: IBM Brasil / Divulgação

Felipe Laurence, da Agência Estado

Ouvir notícia

A IBM anunciou que Katia Vaskys foi nomeada ao cargo de gerente geral da companhia no Brasil.

Ela é a primeira mulher a ocupar o posto na história da subsidiária brasileira e será responsável pelo desenvolvimento da estratégia da companhia no País, ajudando a acelerar a transformação digital de clientes e parceiros com nuvem híbrida aberta e inteligência artificial.

Ela sucede Tonny Martins, nomeado gerente geral da IBM na América Latina em outubro do ano passado. “Em um momento de inflexão dos negócios, com a aceleração de tecnologias que transformam indústrias e a sociedade, é um privilégio e uma honra liderar uma equipe tão diversa e talentosa em uma companhia que se reinventa constantemente”, disse Katia, em nota.

Leia também:
Onde está Jack Ma? Magnata fica em silêncio enquanto a China endurece regras
Banqueiros suecos enfrentam crise de identidade com criação de moeda digital

“Acredito na união de todo ecossistema – parceiros de negócios, startups, desenvolvedores, e empresas – como caminho essencial para acelerar a inovação aberta em apoio a uma nova era digital, fundamentada em nuvem híbrida aberta e IA.”

Na IBM Brasil desde 2010, a executiva atuava recentemente como a principal executiva para contas de indústria na companhia, coordenando equipes técnicas e de vendas. Anteriormente, Katia foi diretora presidente da Teradata Brasil e ocupou posições técnicas em consultoria e arquitetura de sistemas em empresas como Oracle, SAP e Siebel Systems.

Tópicos

Mais Recentes da CNN