Magalu compra app ToNoLucro e GrandChef para fortalecer delivery de alimento

Com as operações, varejista se consolida na quarta posição do mercado brasileiro de delivery

Fabiana Holtz, do Estadão Conteúdo
Venda online Magazine Luiza
Venda online Magazine Luiza  • Foto: Magazine Luiza / Reprodução
Compartilhar matéria

 

O Magalu informou na noite desta terça-feira (30) a aquisição do app ToNoLucro e da plataforma GrandChef, com o objetivo de fortalecer sua operação de delivery de alimento.

Segundo comunicado da companhia, o app tem forte atuação em Goiás, Pará e Tocantins, com presença em mais de 40 cidades e com 5 mil restaurantes cadastrados e 2 mil entregadores ativos. A plataforma, por sua vez, conta com uma rede de entregadores e também gerencia pagamentos dos pedidos.

Com as aquisições, o Magalu se consolida na quarta posição do mercado brasileiro de delivery. E segundo Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios, em pouco tempo, a companhia deve brigar pela liderança desse setor.

A Magalu entrou no ramo de delivery de comida pronta em setembro do ano passado, com a aquisição da AiQFome.

"Este é um segmento muito importante para o Magalu e que, no geral, em 2020, movimentou R$ 196 bilhões", diz Galanternick, em nota.

Fundada no Paraná, a GrandChef cresceu exponencialmente e se transformou em uma das maiores plataformas de tecnologia para pequenos e médios restaurantes do Brasil. Sua base de clientes conta com mais de 3 mil restaurantes espalhados por 25 estados brasileiros.

O mercado brasileiro de delivery de refeições movimentou R$ 18 bilhões no ano passado. Levando em conta todo o mercado de alimentação fora de casa, o mercado potencial é de R$ 196 bilhões.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais