Magazine Luiza tem alta de 60% nas vendas no 2º tri e volta a ter lucro

Números são na comparação com os mesmos meses no ano passado; e-commerce reprentou 71,6% das vendas totais

Centro de distribuição do Magazine Luiza
Centro de distribuição do Magazine Luiza Foto: Paulo Whitaker/Reuters (24/04/2018)

Talita Nascimento, do Estadão Conteúdo

Ouvir notícia

O Magazine Luiza registrou lucro líquido de R$ 95,5 milhões no segundo trimestre de 2021. O resultado reverte prejuízo de R$ 64,5 milhões registrado no mesmo período de 2020. O lucro líquido ajustado, que desconsidera ganhos líquidos não recorrentes, foi de R$ 89,1 milhões e reverteu prejuízo de R$ 62,2 milhões de um ano atrás.

O Ebitda ajustado, por sua vez, foi de R$ 455 milhões de abril a junho, alta de 209,3% ante o mesmo período do ano anterior. “No segundo trimestre de 2021, o crescimento das vendas e a diluição das despesas operacionais foram fundamentais para a evolução do Ebitda ajustado, que atingiu R$ 455,4 milhões, crescendo expressivos 209,3% comparado ao mesmo período de 2020.

A margem Ebitda ajustada foi de 5,1%, um aumento de 2,5 pontos porcentuais em relação ao mesmo período do ano anterior”, diz a empresa em seu documento de balanço. A margem bruta foi de 25,6%, praticamente estável quando comparada ao mesmo período de 2020 (25,8%).

Segundo a empresa, indicador representa a forte participação do e-commerce na companhia. As vendas digitais representaram 71,6% das vendas totais no segundo trimestre deste ano, enquanto um ano atrás esse porcentual era de 78,5%. A receita líquida foi de R$ 9 bilhões, alta de 61,9%, enquanto as vendas totais cresceram 60%, atingindo R$ 13,7 bilhões.

Mais Recentes da CNN