McDonald’s registra melhor momento para vendas em mais de 20 anos

Empresa de fast food, junto com outros restaurantes, vem aumentando os preços à medida que a inflação cresce

O McDonald's disse que seus resultados "se beneficiaram de menos fechamentos de restaurantes e reduziram as restrições governamentais relacionadas ao Covid em comparação com o ano anterior".
O McDonald's disse que seus resultados "se beneficiaram de menos fechamentos de restaurantes e reduziram as restrições governamentais relacionadas ao Covid em comparação com o ano anterior". Erik Mclean/ Unsplash

Danielle Wiener-Bronnerdo CNN Business

Ouvir notícia

Preços mais altos e sanduíches de frango estão ajudando a impulsionar as vendas do McDonald’s. Mas os lucros decepcionaram Wall Street na manhã de quinta-feira (27).

No ano passado, as vendas nas lojas americanas abertas há pelo menos 13 meses aumentaram 13,8%, o maior aumento anual desde que o McDonald’s começou a divulgar vendas comparáveis ​​em 1993, informou a empresa na quinta-feira.

No quarto trimestre, as vendas nos EUA subiram 7,5%, graças em parte aos aumentos de preços do cardápio, poderosas vendas digitais e itens do cardápio como o sanduíche de frango crocante e o McRib, que ficou disponível para compra em 1º de novembro.

No ano passado, o McDonald’s fez McRib NFTs para marcar o 40º aniversário do produto.

O McDonald’s, junto com outros restaurantes, vem aumentando os preços à medida que a inflação cresce.

Em outubro, o CEO Chris Kempczinski disse que a empresa esperava que os preços do menu fossem cerca de 6% mais altos em 2021 em comparação com 2020. Ele disse na época que o aumento de preço “foi muito bem recebido pelos clientes”.

A comida fora de casa ficou cerca de 6% mais cara no ano passado, de acordo com o Bureau of Labor Statistics.

Ainda assim, o relatório da empresa de US$ 6 bilhões em receita ficou aquém das expectativas dos analistas para o trimestre.

O lucro por ação também ficou abaixo das expectativas de Wall Street. Antes do sino, as ações do McDonald’s caíram cerca de 2%.

O McDonald’s disse que seus resultados “se beneficiaram de menos fechamentos de restaurantes e reduziram as restrições governamentais relacionadas ao Covid em comparação com o ano anterior”.

Mas internacionalmente, as vendas ainda sofreram devido à pandemia.

Na China, as vendas em lojas abertas há pelo menos 13 meses caíram no terceiro trimestre devido ao ressurgimento do vírus, informou a empresa. Na Austrália, as vendas ficaram estáveis ​​no trimestre devido a restrições governamentais relacionadas à Covid.

As vendas cresceram nos mercados internacionais com menos fechamentos de restaurantes relacionados à pandemia, como França, Reino Unido, Itália e Alemanha.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN