Micro e pequenas empresas poderão pegar empréstimos para pagar funcionários

Medida vale somente para quem for cliente do banco

Agência da Caixa Econômica Federal
Agência da Caixa Econômica Federal Foto: Acervo Caixa/Divulgação

Basília Rodriguesda CNN

Ouvir notícia

A Caixa Econômica Federal decidiu nesta segunda-feira (30) liberar uma linha de financiamento para emprestar dinheiro para micro e pequenos empresários pagarem os funcionários. Mas somente para quem for cliente do banco. 

A nova possibilidade de crédito repete a ideia do BNDES de emprestar dinheiro para a folha de pagamento de pequenas e médias empresas com faturamento de R$ 360 mil a R$ 10 milhões.

Empresas que faturam menos do que isso poderão buscar financiamento na Caixa pagando o mesmo percentual de juros que o BNDES ofereceu para as de porte maior. A pequena ou micro empresa terá até 3 anos para pagar o empréstimo, com juros selic, de 3,75% ao ano.

“O financiamento será em 36 meses, com possibilidade de 6 primeiros meses de carência. A linha faz parte das medidas anunciadas pelo governo federal contra os efeitos do coronavírus”, explicou o banco público.

A linha de crédito emergencial é exclusiva para o pagamento da folha de salários dos funcionários –o dinheiro não poderá ser usado para outras despesas.

Mais Recentes da CNN