Bolsas dos EUA invertem sinal após falas de Powell sobre corte de estímulos

Powell disse que o banco central dos Estados Unidos está "no caminho certo" para começar a reduzir suas compras de ativos

Devik Jain, da Reuters
Pessoas são vistas em Wall Street, fora da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) na cidade de Nova York, EUA,
Índice de referência S&P 500 ainda está a caminho de sua terceira semana consecutiva de ganhos  • REUTERS/Brendan McDermid
Compartilhar matéria

Os índices em Wall Street reverteram o curso e operavam em baixa nesta sexta-feira (22), enquanto a Nasdaq chegou a cair mais de 1% após comentários sobre corte de estímulos feitos pelo presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, assustarem os mercados, que negociam em níveis recordes.

O Dow Jones e o S&P 500 bateram recordes no início da sessão, com ganhos da American Express, antes de Powell dizer que o banco central dos Estados Unidos está "no caminho certo" para começar a reduzir suas compras de ativos.

"Toda vez que ele (Powell) falou sobre a redução gradual de estímulos até agora, os mercados não ficaram incomodados com isso, mas agora, em níveis recordes, investidores tendem a ser um pouco mais sensíveis a essas notícias", disse Randy Frederick, diretor administrativo de negociação e derivativos para a Charles Schwab em Austin, Texas.

O índice de referência S&P 500 ainda está a caminho de sua terceira semana consecutiva de ganhos, em alta de cerca de 1,4% no período.

Sete dos 11 principais índices setoriais do S&P 500 ainda estavam em alta no início da tarde, enquanto o setor de serviços de comunicação caía mais de 2% ao ser atingido por uma queda nos gigantes da mídia social.

O Facebook cedia 5,7%, e o Twitter perdia 4,4%, depois de o Snap dizer que mudanças de privacidade da Apple em dispositivos iOS prejudicaram a capacidade da empresa de direcionar e medir sua publicidade digital. As ações do Snap despencavam 25,3%.

Às 13h38, no horário de Brasília, o índice Dow Jones subia 0,1%, a 35.638 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,369029%, a 4.533 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,87%, a 15.083 pontos.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais