O Grande Debate-Investimentos: Saiba mais sobre as opções de renda fixa

Especialistas apontam os investimentos mais rentáveis para o ano de 2022, que deve ser turbulento com eleições no país e ainda sofrer com impacto da pandemia

As opções em renda fixa para investir em 2022
As opções em renda fixa para investir em 2022 Pexels

Do CNN Brasil Business*

Ouvir notícia

Com a inflação global pressionada, bancos centrais do mundo todo já sinalizam que vão subir juros para frear a alta dos preços em 2022. Incluindo o Federal Reserve (Fed- o banco central dos Estados Unidos).

Nos investimentos, esse movimento se traduz em aumento das taxas de rendimentos de renda fixa, que acompanham os juros básicos. e, consequentemente, menor atratividade das ações.

Aqui no Brasil, os nossos juros, a taxa Selic, já vêm subindo desde março do ano passado, quando passaram de 2% para os atuais 9,25% – e a perspectiva é que aumentem ainda mais.

A turbulência de 2022 é reforçada pelas o dúvidas sobre a situação da pandemia e as indecisões acerca das eleições presidenciais no país.

Diante desse cenário, analistas de mercado começam 2022 dizendo que este é o ano da renda fixa. Mas quais serão as melhores oportunidades em 2022? Títulos menos arriscados, como papéis pós-fixados do tesouro direto, CDBs, LCIs ou LCAs, ou títulos pré-fixados, que oscilam mais e papeis como debentures e FDICs?

Para debater este tema, Carla Argenta, economista-chefe da CM Capital, que vai defender a renda fixa mais conservadora, e Savio Borba, especialista em derivativos da Órama Investimentos, que vai falar sobre as opções mais arriscadas da dentro da renda fixa.

O Grande Debate - Investimentos
O Grande Debate – Investimentos, apresentado por Priscila Yazbek / Divulgação/CNN

O programa

O Grande Debate – Investimentos terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.

A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 21h20.

*Texto publicado por Ana Carolina Nunes, do CNN Brasil Business.

Mais Recentes da CNN