O Grande Debate: saiba onde investir para fugir do risco político

Veja se é melhor sair da bolsa, indo para renda fixa, ou investir no exterior

Do CNN Brasil Business*

em São Paulo

Ouvir notícia

O sobe e desce da Bolsa de Valores aumentou nas últimas semanas. Tensão entre Poderes, inflação pressionada e crise hídrica são alguns dos fatores que contribuíram para aumentar o risco. Quando é assim, não tem jeito: a bolsa e o dólar refletem o aumento das incertezas.

O Ibovespa saiu dos 125 mil pontos em julho para 114 mil pontos na última sexta-feira (10). A queda veio após notícias sobre aumento de gastos públicos e tensão institucional. Em pouco mais de um mês, a bolsa caiu 8%, e com o cenário mais instável, investidores tiram dinheiro do país para fugir do risco. Com isso, o dólar, que chegou a ficar perto dos R$ 5 no fim de julho, fechou em quase R$ 5,30 na sexta-feira.

Como o que vem pela frente também é incerto, o jeito é se proteger. Mas como? É melhor sair da bolsa, indo para renda fixa, ou investir lá fora?

Marília Fontes, sócia fundadora da Nord Research, e Thiago Kapulskis, sócio e gestor da Apex Capital, discutem sobre como fugir do risco político no “O Grande Debate – Investimentos” desta segunda-feira (13), às 21h20.

*Publicado por Thâmara Kaoru

Mais Recentes da CNN