O Grande Debate: saiba se vale a pena investir em dólar no cenário atual

Dúvida é se a moeda vai continuar subindo e se pode ser um bom investimento

Do CNN Brasil Business*

em São Paulo

Ouvir notícia

O dólar vem subindo em 2021 e se distanciando cada vez mais dos R$ 4 do começo de 2020.

A alta vem de fatores externos, como a expectativa de aumento dos juros nos Estados Unidos, que atrai dinheiro para o país e fortalece a moeda, e também de fatores internos, como os ruídos políticos e a piora das contas públicas, que aumentam o risco e afastam investidores, levando mais dólares a sair do Brasil. Com menos dólares por aqui, a oferta diminui e o preço aumenta.

A dúvida é se a moeda vai continuar subindo e pode ser um bom investimento ou se com tanto sobe e desce, investir em dólar é mais indicado só para quem tem um compromisso futuro para pagar com a moeda norte-americana, como uma viagem marcada.

Para discutir o tema, “O Grande Debate – Investimentos” recebe Michael Viriato, estrategista da Casa do Investidor, que defende o investimento em dólar, e Piter Carvalho, economista da Valor Investimentos, que prefere outras aplicações financeiras.

Sobre o programa

O Grande Debate - Investimentos
O Grande Debate – Investimentos, apresentado por Priscila Yazbek / Divulgação/CNN

“O Grande Debate – Investimentos” terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.

A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 21h20.

(Publicado por Thâmara Kaoru)

Mais Recentes da CNN