OLX lança programa de estágio em tecnologia exclusivo para mulheres

Ao todo, são 10 vagas abertas, para mulheres cis e trans. Dessas, 5 são exclusivas ao público de baixa renda ou de vulnerabilidade social

Mulheres ainda são minoria em segmentos de tecnologia
Mulheres ainda são minoria em segmentos de tecnologia Foto: Unsplash

Wesley Santana, colaboração para o CNN Brasil Business

Ouvir notícia

 

A OLX anunciou nesta semana a abertura de um processo seletivo para estágio com vagas exclusivas para mulheres. A iniciativa visa reforçar a inserção do público feminino no mercado de tecnologia, ainda dominado por homens.

Segundo a empresa, o programa “Geração Elas em Tech” tem dois anos de duração e visa preencher vagas na área de engenharia dos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro. Inicialmente, em razão da pandemia, as estagiárias vão atuar remotamente e receberão os equipamentos de trabalho em casa.

 

Ao todo, são 10 vagas abertas, para mulheres cis e trans. Dessas, 5 são exclusivas ao público de baixa renda ou de vulnerabilidade social. O programa ainda conta com possibilidade de efetivação, a partir do sexto mês.

“Cerca de 25% de nossos profissionais da área de tecnologia são mulheres, e mesmo estando acima da média nacional, que é de 20%, apostamos no aumento das oportunidades para as profissionais nesse setor”, avalia Sérgio Povoa, diretor de recursos humanos da OLX Brasil.

O processo seletivo tem três fases e as inscrições devem ser realizadas, até o próximo dia 9, na página da Companhia de Estágio, que é parceira no projeto. A previsão de início é em 19 de agosto.

Serão aceitas estudantes de cursos bacharelados e tecnológicos da área de exatas, moradoras das capitais paulista e carioca. No cadastro, é possível escolher a jornada de estágio entre 20h e 30h por semana.

Além de remuneração compatível com o mercado, as selecionadas terão acesso a benefícios, como plano de saúde, folga no dia do aniversário, programa de incentivo mental e aconselhamento financeiro.

As selecionadas ainda poderão participar de um programa de capacitação na área de engenharia, com treinamentos, palestras, tutorias, além de acompanhamento para construção de projetos de inovação.

Segundo a OLX, este é um programa-piloto que deve dar início a uma sequência de projetos que visam reforçar a participação feminina na tecnologia.

Para Tiago Mavichian, CEO da Companhia de Estágios, a equidade de gênero é um valor que traz inovação e prosperidade às marcas. “Ter um quadro de funcionários que reflita efetivamente a sociedade brasileira deve se tornar meta para todas as empresas”, comenta Tiago Mavichian, CEO da Companhia de Estágios. 

Mais Recentes da CNN