Gigantes da tecnologia revisam planos para o futuro após onda de cortes nos EUA
Neste episódio do E Tem Mais, Roberta Russo apresenta um panorama das expectativas sobre o impacto das demissões nos planos das big techs para os próximos anos
O cenário de inflação mundial e a perspectativa de recessão em algumas das maiores economias do planeta contaminaram as previsões sobre o desempenho da economia global no ano que vem. Com isso, as chamadas "big techs" tiveram que rever os planos de expansão, e um dos resultados foi a onda recente de cortes das vagas de trabalho no setor.
A opção por reduzir custos é reflexo de resultados piores do que os esperados para as gigantes de tecnologia nos últimos meses. Até o fim de outubro, as ações de oito big techs, incluindo Apple, Google, Amazon e Netflix, perderam cerca de US$ 3,6 trilhões em valor de mercado. Apesar disso, os papéis das empresas do setor seguem na lista dos mais negociados pelos brasileiros.
Neste episódio do E Tem Mais, Roberta Russo apresenta um panorama das expectativas sobre o futuro das big techs depois da recente onda de demissões anunciadas nos Estados Unidos.
Para traçar um panorama sobre o que esperar das gigantes de tecnologia nos próximos anos, participam deste episódio o jornalista Rafael Coimbra, editor-executivo da publicação MIT Technology Review e professor da FGV, e a professora de administração e empreendedorismo da ESPM Letícia Menegon.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

(* Publicado por Diego Toledo)