Quais as mudanças e dúvidas recorrentes para a entrega do Imposto de Renda 2022

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das novidades no preenchimento da declaração para a prestação de contas anual dos contribuintes

Da CNN*

Em São Paulo

Ouvir notícia

A Receita Federal decidiu ampliar até o fim de maio o período para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2022, que originalmente terminaria no final de abril. A decisão foi anunciada sob o argumento de que a pandemia prejudicou o retorno de empresas e instituições ao funcionamento normal, o que poderia afetar o preenchimento da declaração.

Além da mudança no prazo, o contribuinte conta com outras novidades neste ano, como a possibilidade de importar dados para a declaração usando a sua conta no site gov.br, a opção de iniciar o preenchimento em um dispositivo e concluir em outro e a alternativa de receber a restituição via Pix.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das mudanças no preenchimento da declaração do Imposto de Renda. Para tirar dúvidas sobre a prestação de contas ao Leão, participam deste episódio o cientista contábil Luiz Eguchi, diretor de tax da Mazars, e Antonio Gil Franco, sócio de impostos da EY Brasil.

Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

CNN Money

Horário de Brasília

À Prioli

No Lucro CNN

Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

Entre Vozes

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicada por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN