Programa ‘Estímulo 2020’ ajudará empreendedores em meio à crise de COVID-19

Ação é liderada por executivos, ONGs e empresários

Ouvir notícia

Empresários, executivos e organizações do terceiro setor formaram um grupo para ajudar micro e pequenos empreendedores em meio à pandemia do novo coronavírus no país. O programa ‘Estímulo 2020’ tem como objetivo dar o suporte necessário esse nicho e o montante disponível é de R$ 20 milhões.

O empresário Eduardo Mufarej explicou à CNN como funciona a iniciativa. “Ela é a primeira no Brasil inspirada nos Fundos de Apoio a Pequenos Negócios, criados nos EUA. Tem como foco apoiar o pequeno empreendedor aquele que vinha tocando o seu negócio com perpespectivas de crescimento e expansão e que foi pego completamente de surpresa pela COVID-19”, explica.

O financiamento já está disponível na plataforma e possui juros de 4% ao ano, carência de três meses e parcelamento até 15 vezes.

“Nós montamos um portal que vai muito além do apoio financeiro que tem informação e capacitação para o empreendedor. Ele também tem várias funcionalidades e produtos que podem ser acessados gratuitamente. A nossa ideia é tentar servir o maior número de empreendedores possível, começando por São Paulo. Entendemos que a nossa movimentação não vai ser uma solução definitiva para este problema, mas queremos mobilizar a população para o problema econômico da pandemia”.

Ao avaliar o cenário das empresas no Brasil, Mufarej afirmou que se “tudo caminhar da forma que está acontecendo, com empresas impedidas de trabalhar, nós vamos ter uma ‘quebradeira’ generalizada’ que vai fazer com que a recuperação econômica do país seja ainda mais lenta”.

“A hora é de a sociedade se unir e estender a mão para estes empresários e empreendores no Brasil que não merecem ser extintos pela COVID-19”, conclui.

Mais Recentes da CNN