QuintoAndar expande operação para o Norte, começando por Manaus e Belém

Com expansão, plataforma de aluguel passa a estar presente em 42 cidades brasileiras

Foto: QuintoAndar/Divulgação

Tamires Vitorio, do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

A startup de imóveis QuintoAndar passa a operar nas cidades de Manaus (AM) e Belém (PA) a partir desta segunda-feira (5). Com os novos locais, a companhia já chegou a 11 novas cidades no ano de 2021. Agora, a plataforma já está presente em 42 cidades brasileiras. 

“Chegar à região Norte do país é um marco importante para a consolidação da nossa atuação”, conta Thiago Tourinho, COO do QuintoAndar, em comunicado enviado ao CNN Brasil Business. “Expandir nossa operação para as cinco principais regiões, acompanhar a boa aceitação do nosso modelo e o desenvolvimento do mercado local mostra que estamos no caminho certo, seguindo o nosso propósito de contribuir para que as pessoas possam morar melhor.” 

Além do aluguel, a startup afirma que “levará também para a região norte a tecnologia e os dados para ajudar a revolucionar o mercado local”. “Isso poderá ser percebido pelos clientes por meio das ferramentas e calculadoras exclusivas do QuintoAndar, que serão disponibilizadas gratuitamente para ajudá-los na precificação dos imóveis e até mesmo a tirar dúvidas se é melhor alugar ou comprar uma residência nova”, diz a empresa.

A entrada do QuintoAndar na região Norte será feita em etapas, sendo que, a partir do dia 19 de julho, os proprietários  poderão cadastrar o seu imóvel na plataforma. Os inquilinos poderão marcar visitas e alugar apartamentos e casas somente em agosto. 

Chegar à região Norte faz parte do plano do QuintoAndar após um investimento de US$ 300 milhões realizado em 28 de maio. À época, a companhia afirmou que usaria o aporte “para impulsionar sua liderança e crescimento nos segmentos de aluguel e compra e venda de imóveis residenciais no Brasil, assim como iniciar sua expansão internacional, começando pelo México”. 

Em entrevista ao CNN Brasil Business em maio, Gabriel Braga, CEO e cofundador do QuintoAndar, afirmou que, antes da expansão para outros países, a companhia quer chegar a outros locais do país. 

“Quando projetamos o aporte para o futuro, vemos a oportunidade que temos no Brasil e na América Latina, e o valor dele reflete isso. O principal é a nossa consolidação na liderança tanto no aluguel quanto na compra e venda”, diz. 

Mais Recentes da CNN