Raia Drogasil compra metade de startup de tecnologia, focada em big data

O valor da transação não foi divulgado

Fachada da Raia Drogasil
Fachada da Raia Drogasil Foto: Divulgação

Luísa Laval,

do Estadão Conteúdo

Ouvir notícia

 A Raia Drogasil anunciou nesta terça-feira (9), que fechou contrato de aquisição de 50,75% da Healthbit, com opção de compra da totalidade das ações restantes a partir de 2026. A startup de tecnologia é focada em big data para redução da sinistralidade em saúde em grandes empresas, promoção da saúde e prevenção de doenças para os seus funcionários através do desenvolvimento de tecnologia.

O valor da transação não foi divulgado. Segundo o fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a startup foi fundada em Campinas (SP) há 5 anos, e já atingiu mais de 1 milhão de vidas assistidas em 2020 entre quase 140 clientes pessoa jurídica. A RD diz que o investimento na Healthbit permitirá à companhia desenvolver novas soluções de promoção de saúde e prevenção de doenças para funcionários e beneficiários de empresas e operadoras de saúde.

Essa aquisição faz parte da RD Ventures, plataforma de Corporate Venture Capital que busca investir em startups que contribuam com a estratégia de crescimento e aceleram a digitalização em saúde da Raia Drogasil. A Healthbit é a terceira startup investida dentro do programa, que também inclui Manipulaê e tech.fit.

 

Mais Recentes da CNN