Restaurantes começam mobilização com receio de perda de 6 milhões de empregos

Restaurante em Goiás oferece a refeições a preço simbólico (24.mar.2020)
Restaurante em Goiás oferece a refeições a preço simbólico (24.mar.2020) Foto: CNN Brasil

Iuri Pittada CNN

Ouvir notícia

Chefs de restaurantes do Brasil todo começam uma mobilização no almoço desta quarta-feira (25), via redes sociais, preocupados com o risco de 6 milhões de empregos serem perdidos em bares e restaurantes em todo o país.

A mobilização começou com 250 chefs e se espalhou para diversos grupos de donos de restaurantes. O movimento SOS Restaurantes reúne nomes importantes da gastronomia nacional, como o casal Janaína e Jefferson Rueda, Ana Luiza Trajano, Thomaz Troigos, Carmen Virginia,  Daniele Dahoiu, entre outros.

O movimento não é contra o isolamento social nem se opõe a medidas como quarentena neste momento, para evitar o avanço do novo coronavírus. Os chefs querem crédito para não fecharem seus negócios, suspensão de tributos e cobranças incidentes sobre os restaurantes e “pagamento humano aos trabalhadores”.

Ver essa foto no Instagram

Não deixe os trabalhadores do brasil naufragarem! Os bares, cafeterias, restaurantes e sorveterias do Brasil estão afundando diante das incertezas e falta de medidas do poder público, mas nem por isso colocaremos nosso mais valioso patrimônio, nossas equipes, em risco! Liberar os trabalhadores do confinamento social, não é solução! pensar apenas na economia e no próprio bolso, não é a solução! A Saúde brasileira depende de ficarmos em casa! Este grito já não é mais apenas por um setor da economia, é por todo o Brasil! Todos os Estados da Federação, de dentro de suas casas, longe da rua, gritam a uma só voz! Salvem os brasileiros! 1- pagamento humano aos trabalhadores brasileiros! 2- suspensão de tributos e cobranças! 3 – crédito amplo para os negócios brasileiros! #naodeixeacontafechar #sosbarerestaurante #pelagastronomiabrasileira COLABORE. COMPARTILHE. FIQUE EM CASA!

Uma publicação compartilhada por Dona Onça ?? (@janainarueda1) em

Mais Recentes da CNN