Robinhood começará a testar carteiras de criptomoedas e prevê lançamento em 2022

Transações com criptomoedas na corretora superaram as com ações pela primeira vez no último trimestre

Companhia planeja fazer uma pesquisa com seus atuais clientes que negociam criptomoedas
Companhia planeja fazer uma pesquisa com seus atuais clientes que negociam criptomoedas REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

John McCrankda Reuters

Ouvir notícia

A Robinhood Markets afirmou nesta quarta-feira (22) que planeja iniciar testes com carteiras de criptomoedas a partir do próximo mês, tendo como expectativa um lançamento mais amplo no início de 2022.

A corretora permite a compra, venda, e manutenção de certas moedas digitais, como bitcoin e dogecoin, e no último trimestre viu as transações com criptomoedas superar as transações com ações pela primeira vez.

Clientes da Robinhood têm há tempos pedido para a empresa montar carteiras de criptomoedas, que permitiria a eles participarem mais amplamente de ecossistemas blockchain, como a compra de ativos digitais como tokens não-fungíveis (NFTs) na rede Ethereum.

“Este é o próximo passo natural para nós quando pensamos em democratizar as finanças para todos”, disse Aparna Chennapragada, vice-presidente de produto da Robinhood.

A companhia planeja fazer uma pesquisa com seus atuais clientes que negociam criptomoedas, que formam cerca de 60% da base de 21,3 milhões de usuários ativos do aplicativo, e selecionar um pequeno grupo para começar a testar as novas carteiras e ter comentários sobre elas, disse Chennapragada.

A Robinhood afirmou que vai cobrar 0% de comissão nos negócios com criptomoedas assim que as carteiras forem lançadas.

Mais Recentes da CNN