Sergio Vale: Ficar sem clareza sobre um dado tão importante é ruim até para o BC

Especialista CNN em economia comentou sobre a greve no Banco Central, que está atrasando a divulgação do Boletim Focus

Isabela Filardida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Por conta da greve dos servidores do Banco Central, que entra no 12° dia, o Boletim Focus, que reúne informações importantes sobre a nossa economia, não terá divulgação nesta semana. O Especialista CNN em economia Sergio Vale comentou, nesta terça-feira (12), sobre a situação.

Para ele, a greve do Banco Central tem trazido dificuldades para o mercado financeiro. O cenário é de bastante incerteza pela saída da pandemia, pela guerra da Ucrânia e pelo aumento da inflação.

“Essa decisão sobre salário e sobre greve não é tão simples de resolver, porque depende de uma situação que não está só na alçada do Banco Central, depende do governo como um todo”, explicou.

De acordo com o economista, neste momento, há uma preocupação grande com os dados de crédito por causa da inadimplência, que já estava acelerando com intensidade e vai haver maior aceleração ao longo dos próximos meses.

“Essa é uma greve que não tem perspectiva de acabar tão cedo e é um problema que vai se acumular por falta de informações e expectativas para 2023”, finalizou o Especialista CNN.

Veja mais no vídeo acima.

Mais Recentes da CNN