Setor de aviação, turismo e lazer perderam 76% de valor de mercado, diz estudo

Estudo da Oliver Wyman mostrou que entre os dias 21 de fevereiro e 23 de março, a B3 perdeu cerca de 40% de seu valor de mercado

Da CNN, São Paulo

Ouvir notícia

Um estudo feito pela consultoria Oliver Wyman mostrou que entre os dias 21 de fevereiro e 23 de março, a B3 perdeu cerca de 40% de seu valor de mercado. O estudo foi feito analisando 22 setores de empresas que estão listadas na bolsa.

Os setores mais afetados foram os de aviação, turismo e lazer, fortemente afetados pela limitação de locomoção, com queda de 76%. Já empresas que fornecem serviços de petróleo, gás e educação tiveram queda de 61%.

Ana Carla Abrão, economista e head da Oliver, afirma que a crise atual tem característica diferente das anteriores. “Observamos que esta crise é diferente, porque é muito mais espalhada, afetando diversos setores profundamente. No Brasil ainda mais, pois as quedas no país foram maiores do que as médias de outros lugares”.

Já para Roberto Padovani, economista chefe do Banco BV, o momento é de paciência e cautela. “Os últimos dias foram melhores, mas o cenário é incerto. Mesmo quem considera comprar ações na baixa, deve fazer isso com cautela. É um aprendizado para quem investe em renda variável e em bolsa de ter sangue frio. Melhor recomendação agora é esperar”.

 

Mais Recentes da CNN