Sony se prepara para lançar empresa de carros elétricos ao final do ano

Empresa japonesa estabelecerá a nova subsidiária "Sony Mobility Inc." nos próximos meses e considera o lançamento comercial de um EV

O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, apresenta o protótipo do veículo elétrico Sony Vision-S SUV na Consumer Electronics Show em 4 de janeiro em Las Vegas, Nevada.
O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, apresenta o protótipo do veículo elétrico Sony Vision-S SUV na Consumer Electronics Show em 4 de janeiro em Las Vegas, Nevada. Patrick T. Fallon/AFP/Getty Images

Anna Coobando CNN Business*

em Londres

Ouvir notícia

A Sony anunciou planos de lançar uma empresa de carros elétricos no final deste ano, ao revelar um novo conceito de veículo utilitário esportivo.

Segundo o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, em feira de tecnologia CES na última terça-feira (4), a empresa de tecnologia japonesa estabelecerá uma nova subsidiária operacional chamada “Sony Mobility Inc.” nos próximos meses e está considerando o lançamento comercial de um veículo elétrico.

“Com nossas tecnologias de imagem e detecção, nuvem, 5G e entretenimento combinadas com nosso domínio de conteúdo, acreditamos que a Sony está bem posicionada como uma empresa de entretenimento criativo para redefinir a mobilidade”, disse Yoshida.

A empresa – mais conhecida por seus aparelhos eletrônicos e produtos de entretenimento – planeja usar Inteligência Artificial e robótica em seu novo negócio de EV.

Ela revelou o Vision-S 02, um protótipo de SUV, na conferência CES em Las Vegas.

O conceito SUV usa sensores Sony (SNE) para habilitar algumas funções de direção autônoma e faz uso da experiência da empresa em entretenimento.

Os passageiros poderão jogar videogame em trânsito enquanto estiverem conectados aos consoles PlayStation em casa.

A Sony apresentou seu primeiro protótipo de veículo, o Vision-S 01, há dois anos, cujos testes em estradas públicas começaram na Europa em dezembro de 2020.

O novo SUV usaria a mesma plataforma EV em nuvem do primeiro modelo, disse a Sony em comunicado à imprensa.

Não está claro se a empresa espera construir carros com sua própria marca ou parceria com outras montadoras.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN