“Talvez Elon Musk tenha exagerado no cálculo”, diz professor sobre compra do Twitter

Bilionário anunciou a suspensão da sua oferta para adquirir o Twitter

Isabela Filardida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Em entrevista à CNN neste sábado (14), o professor da Fundação Getúlio Vargas Rafael Coimbra comentou sobre a suspensão da oferta de Elon Musk para adquirir o Twitter, semanas depois de concordar em fechar o capital da empresa em um acordo de US$ 44 bilhões.

Para Rafael, ele teria que usar parte dos recursos ligados às ações para efetuar a compra. “Talvez ele tenha exagerado no cálculo, ele não tem US$ 44 bilhões na carteira e o Twitter não dá tanto dinheiro quanto as outras redes sociais”. 

Com a declaração de Musk, há desconfiança por parte dos investidores, que não sabem como será o futuro do Twitter, e também por parte dos usuários, que possuem incertezas sobre a nova política interna.

O professor acredita que o número de pessoas ativas no Twitter é menor do que das outras plataformas, mas é o lugar que tem mais discussões políticas no mundo, com pessoas influentes. 

“Se ele virar o dono e tiver autonomia dos parceiros, pode reativar contas como a do ex-presidente americano Donald Trump, mas vai sofrer resistência interna”, disse.

Veja mais no vídeo acima

Mais Recentes da CNN