Tesla anuncia 2° aumento de capital de US$5 bi desde setembro

O valor de mercado da organização subiu para mais de 600 bilhões de dólares, consolidando ainda mais sua posição como empresa automotiva mais valiosa do mundo

Foto: Michele Tantussi/Reuters

da Reuters

Ouvir notícia

A Tesla anunciou um aumento de capital de 5 bilhões de dólares nesta terça-feira (8), o segundo em três meses, enquanto a montadora de carros elétricos aproveita uma alta meteórica em suas ações este ano.

As ações da empresa renovaram sua máxima na segunda-feira (7), elevando o valor de mercado da Tesla para mais de 600 bilhões de dólares e consolidando ainda mais sua posição como empresa automotiva mais valiosa do mundo, apesar de sua produção ser uma fração da de rivais como Toyota Motor, Volkswagen e General Motors.

Leia também: 

Tesla: Órgão dos EUA investiga problema de segurança em carros da empresa
Empresa chinesa lança carro elétrico que pode ser controlado pelo passageiro

A demanda por suas ações teve outro impulso quando o S&P Dow Jones Indices disse no final de novembro que a Tesla seria adicionada ao índice S&P 500, tornando-a uma das empresas mais valiosas a se juntar ao benchmark.

Dez grandes bancos, incluindo Goldman Sachs, Citigroup Global Markets e Morgan Stanley, coordenarão o aumento de capital, disse a montadora em comunicado, sem dar prazo para sua conclusão.

Em setembro, a Tesla disse que captaria 5 bilhões de dólares para aliviar as pressões de dívidas futuras enquanto a empresa busca uma forte expansão da produção de seus veículos existentes, além de construir novas fábricas perto de Berlim, Alemanha e Austin, Texas.

As ações da empresa caíam 2%, a 627 dólares antes do início do pregão.

 

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Mais Recentes da CNN