Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Binance diz que está ganhando clientes de criptomoedas graças à inflação

    Argentina, país onde a inflação anual é de 90%, se tornou um dos principais mercados da empresa

    Binance cobrirá parte das perdas dos usuários da Sky Mavis, alvo de roubo de moedas digitais
    Binance cobrirá parte das perdas dos usuários da Sky Mavis, alvo de roubo de moedas digitais 04/03/2022REUTERS/Dado Ruvic

    Marcelo Rochabrunda Reuters

    Por Marcelo Rochabrun, da Reuters

    A Binance está vendo crescimento de clientes devido ao aumento da inflação e um dólar historicamente forte que enfraqueceu as moedas dos mercados emergentes, disse um executivo da maior plataforma de negociação de criptomoedas do mundo à Reuters na quarta-feira (11), sem divulgar números.

    “Agora que estamos vendo a inflação aumentando em todo o mundo, estamos vendo que mais e mais pessoas estão buscando criptomoedas, como bitcoin, como forma de se proteger da inflação”, disse Maximiliano Hinz, que dirige a Binance na América Latina, durante uma entrevista em Lima.

    Hinz citou o exemplo da Argentina, onde a inflação anual é de 90%. O país se tornou um dos principais mercados da empresa, disse ele, junto com Brasil e México.

    Embora El Salvador tenha ganhado as manchetes por adotar o bitcoin como moeda legal, Hinz disse que outras nações latino-americanas ainda precisam aprovar uma legislação significativa sobre criptomoedas, o que ele não considera necessariamente ruim para a empresa.

    “A regulamentação é uma estrutura, mas nem sempre é negativo que algo não seja regulamentado”, disse ele. “Se algo não é proibido, então é legal.”

    Sob o presidente Nayib Bukele, El Salvador fez uma aposta maciça no bitcoin, tornando-o moeda legal e comprando mais de US$ 100 milhões na criptomoeda, que perdeu cerca de 50% de seu valor em meio a uma venda mais ampla de moedas digitais neste ano.

    Mais Recentes da CNN

    Mais Recentes da CNN