Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsas da Ásia fecham sem sinal único, de olho em balanços e à espera do Fed

    Negociações se dão após os avanços da terça-feira, de olho na política zero-covid na China, e à espera da decisão monetária do Federal Reserve

    Ilana Cardial*, do Estadão Conteúdo

    As bolsas da Ásia fecharam sem sinal único nesta quarta-feira, 2, enquanto investidores digerem resultados corporativos ao redor do globo. As negociações se dão após os avanços da terça-feira, de olho na política zero-covid na China, e à espera da decisão monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) nesta quarta.

    Na Bolsa de Tóquio, o índice Nikkei fechou com baixa de 0,06%, a 27,663.39 pontos. As quedas nos preços de ações ligadas ao setor químico e de instrumentos de precisão superaram os ganhos em eletrônicos e energia.

    Em relatório, a Oxford Economis afirma que a reabertura pós-lockdowns na China e relativa normalização ajudaram as economias asiáticas a ter melhor performance no terceiro trimestre do ano. No entanto, nos próximos meses, os fatores negativos devem sobrepor os positivos, avalia a consultoria.

    Dentre eles, estão o enfraquecimento da demanda externa, a elevação das taxas dos Estados Unidos acima de 4%, desaceleração na economia da China e inflação doméstica “teimosa”.

    Na Coreia do Sul, o índice Kospi fechou em alta de 0,07%, a 2.336,87 pontos, com compras por estrangeiros tendo impulsionado o avanço.

    Já na China continental, o Xangai Composto avançou 1,15% nesta quarta, a 3.003,37 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto subiu 1,33%, a 1.968,20 pontos.

    Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 2,41%, a 15.827,17 pontos, após ter operado apenas durante metade do dia.

    As negociações foram suspensas por conta de um alerta de tufão na cidade. Os promotores imobiliários chineses lideraram os ganhos, já que o setor continuou a se recuperar de uma liquidação punitiva no mês passado, em meio a crescentes preocupações dos investidores com a crise de liquidez da área.

    Oceania

    Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 fechou com ganho de 0,14% em Sydney, em 6.986,7 pontos.

    *Com informações da Dow Jones Newswires