Cade aprova venda da Marca Neve e Kimberly-Clark para Suzano

Operação foi anunciada pelas companhias em outubro do ano passado, mas o valor não foi informado

Luci Ribeiro, do Estadão Conteúdo
Kimberly-Clark Brasil irá constituir uma nova empresa para concentrar as atividades do negócio fechado, que será 100% detida pela Suzano  • Colourblind Kevin/ Unsplash
Compartilhar matéria

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, ato de concentração entre Suzano e Kimberly-Clark Brasil Indústria e Comércio Produtos de Higiene, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (31).

Com a decisão, a Suzano adquire a marca Neve e o negócio de tissue, que inclui produtos como papel higiênico, papel toalha e lenços de papel, da Kimberly-Clark no Brasil.

Segundo o ato aprovado, a Kimberly-Clark Brasil irá constituir uma nova empresa para concentrar as atividades do negócio fechado, que será 100% detida pela Suzano.

A operação foi anunciada pelas companhias em outubro do ano passado, mas o valor não foi informado. O Estadão/Broadcast apurou à época, porém, que a transação custou cerca de US$ 200 milhões.

Dentre outros pontos, o parecer sobre o negócio informa que, com a compra, a Suzano levará uma fábrica com capacidade de produção de 130 mil toneladas de tissue, localizada em Mogi das Cruzes (SP), alguns funcionários e uma linha de conversão de papéis tissue atualmente localizada no município de Camaçari, no Estado da Bahia.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais
Cade aprova venda da Marca Neve e Kimberly-Clark para Suzano | CNN Brasil