Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Diretora do FMI fala em “bom progresso” sobre programa de recuperação da Argentina

    Kristalina Georgieva afirmou que teve uma "discussão muito boa" com o ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, "sobre os novos desafios que enfrentam os mercados emergentes e a Argentina"

    Gabriel Bueno da Costa, do Estadão Conteúdo

    A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou neste sábado (25) que teve uma “discussão muito boa” com o ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, “sobre os novos desafios que enfrentam os mercados emergentes e a Argentina”.

    A declaração da autoridade foi feita pelo Twitter e a dupla se encontrou na Índia, onde estavam para a reunião de ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais do G20.

    Georgieva acrescenta ainda que há um “bom progresso” sendo feito na quarta revisão do programa em andamento com a Argentina.

     

    Segundo ela, a intenção é “comunicar sua conclusão em breve”.

    O jornal argentino Ámbito Financiero reportou neste sábado que a aprovação pelo Fundo da revisão, em nível de staff, deve ocorrer na próxima semana.

    O diário ainda diz, a partir de fontes oficiais, que o FMI estaria disposto a revisar as metas do programa argentino, diante de problemas como uma seca que afeta o agronegócio local e também impactos globais, como a guerra da Ucrânia.