Veja os fundos imobiliários recomendados por analistas para investir em novembro

Kinea Rendimentos Imobiliários foi o mais indicado, com quatro sugestões dentre as sete recomendações de bancos e corretoras compiladas pelo CNN Brasil Business

Pedro Zanatta, Fabrício Julião, do CNN Brasil Business, em São Paulo
investimento, ações, mercados, bolsas, fundos
investimento, ações, mercados, bolsas, fundos  • Getty Images
Compartilhar matéria

CNN Brasil Business compilou indicações de sete corretoras e bancos com os fundos imobiliários (FIIs) mais indicados para investir em novembro.

Participaram do levantamento Órama, BTG Pactual, XP, Ativa, Terra, Warren, Genial e Banco do Brasil. Dentre os principais fundos estão Kinea Rendimentos Imobiliários e Bresco Logística, com 4 recomendações.

No radar em novembro

Para novembro, as consultorias apontam alguns fatores que influenciam nas recomendações como, por exemplo, a manutenção da taxa Selic, que deve permanecer em 13,75% até o 3º trimestre de 2023, quando será iniciado o processo de redução.

Outro fator apontado como positivo para o segmento é o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2022. A Genial Investimentos avalia que o crescimento neste ano deve ser de 3% e ressalta que o mercado de trabalho continua demonstrando resiliência, sendo o setor de serviços o protagonista dessa recuperação.

Como algo negativo, está o aumento dos juros anunciado pelo Banco Central Europeu -  em 75 bps -. Já nos Estados Unidos, a economia começou a mostrar sinais de arrefecimento, em linha com a política monetária contracionista adotada.

O Fed anunciou nesta quarta-feira (2) o quarto aumento consecutivo de 0,75 ponto percentual nos juros americanos, o que faz a taxa passar ao intervalo de 3,75% a 4% ao ano.

Veja o que os analistas disseram sobre os FIIs com maiores recomendações para novembro.

Kinea Rendimentos Imobiliários

Ticker: KNCR11

Comentário: XP

O KNCR11 é o segundo maior fundo do segmento de recebíveis, com patrimônio líquido de R$ 5,2 bilhões.
103,8% do patrimônio líquido está alocado em CRIs, dos quais 92,2% são indexados ao CDI, 7,0% à Selic e 0,9% ao IPCA.

Acreditamos que o fundo está posicionado com um portfólio que deve lhe trazer níveis favoráveis de rendimentos durante o atual período de altas taxas de juros, com patamar relativamente menor de risco de crédito e risco de mercado quando comparado aos seus pares.

Bresco Logística

Ticker: BRCO11

Comentário: BTG Pactual

O Bresco Logística FII é um fundo imobiliário focado em renda e gestão ativa, com o objetivo de investir em galpões logísticos que apresentem elevado padrão construtivo, além de localização próxima às principais regiões de consumo.

A sugestão de compra para o BRCO11 é baseada pela grande exposição ao estado de São Paulo, especialmente em regiões próximas à capital; pela exposição a contratos atípicos, que trazem previsibilidade à parte das receitas do fundo; pelos imóveis de altíssimo padrão; a possibilidade de geração de valor no longo prazo através de reformas e expansões em seus ativos; e boa liquidez no mercado secundário.

RBR High Grade

Ticker: RBRR11

Comentário: Genial Investimentos

O RBRR11 é o fundo imobiliário de papéis High Grade da RBR Asset Management. Seu objetivo é investir em papéis com boa qualidade de crédito. Hoje, sua carteira de CRIs é composta por 38 ativos, com taxa média de IPCA+ 6,8%: 17% deles são indexados ao CDI, 83% à inflação.

Nossa tese de recomendação deste ativo se baseia na qualidade das operações, com garantias localizadas em regiões prime de São Paulo, como Pinheiros, Jardins e Faria Lima. Além disso o fundo vem sendo negociado com desconto que não condiz com sua qualidade, devido ao impacto da deflação em sua distribuição de dividendos.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais