Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Franquia da Sears entra com pedido de recuperação judicial nos EUA

    Cerca de 100 lojas da Sears Hometown estão operando atualmente --- abaixo das 700 de apenas três anos atrás

    Jordan Valinskyda CNN

    Uma franquia da Sears, empresa comercial proprietária de uma rede de lojas de departamentos americana, está em crise financeira, assim como sua ex-controladora mais famosa. A Sears Hometown Stores Inc., uma franquia de propriedade da Sears, entrou com pedido de recuperação judicial.

    A Sears desmembrou a Sears Hometown em 2012 para dar à empresa-mãe uma injeção de dinheiro muito necessária. A loja média da Sears Hometown tem cerca de 750 a 930 metros quadrados, uma fração do tamanho da média de uma Sears cheia, que tem cerca de 15 mil metros quadrados.

    A cadeia concentra-se na venda de eletrodomésticos, ferramentas e equipamentos outdoor.

    Cerca de 100 lojas da Sears Hometown estão operando atualmente — abaixo das 700 de apenas três anos atrás.

    O pedido de falência lista ativos de menos de US$ 50 milhões e passivos de pelo menos US$ 50 milhões. Ele também lista Eddie Lampert, CEO da Transformco, holding da Sears, como proprietário de 37,75% da Sears Hometown.

    A Sears Hometown nunca deixou de depender da Sears Holdings para quase tudo. A maior parte de seus produtos, logística e suporte publicitário veio da Sears Holdings.

    A certa altura, a Sears Hometown tinha melhores perspectivas do que a principal rede Sears, porque se concentrava em produtos domésticos e seu tamanho menor é “mais ideal do que as grandes lojas de departamentos”, observou Neil Saunders, diretor-gerente da GlobalData Retail, em nota para clientes nesta terça-feira (13).

    No entanto, ele disse que a Sears Hometown desperdiçou seu potencial com a Transformco.

    “Em vez disso, seguiu o padrão semelhante de declínio contínuo que tem sido a marca registrada da Sears, com centenas de lojas fechando no início deste ano. Os benefícios de ter acesso a mercadorias exclusivas por meio de produtos exclusivos também foram perdidos, pois as várias marcas que a Sears possuía foram vendidas e agora são distribuídas mais amplamente no varejo”, escreveu Saunders.

    Ele acrescentou: “A falência permitirá que vários ativos sejam vendidos e provavelmente dará à Transformco flexibilidade para decidir como distribuir suas marcas e serviços restantes”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original