Clientes do Itaú reportam problemas com Pix: "Dinheiro sai, mas não chega na conta alheia"

Segundo o DownDetector, plataforma que monitora funcionamento de sites e serviços online, problemas com o banco têm sido relatados desde o início desta tarde

Tamara Nassif, da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

Clientes do banco Itaú tem reportado instabilidade em transferências via Pix neste sábado (25). Segundo relatos publicados em redes sociais, o dinheiro é debitado da conta pagadora, mas não chega ao destinatário, e o aplicativo tampouco gera comprovante da transação.

Segundo o DownDetector, plataforma que monitora o funcionamento de sites e serviços online, problemas com o banco têm sido relatados desde o início desta tarde.

"Fui fazer um Pix no Iti Itaú e deu erro no sistema. Pediram para tentar mais tarde, só que o dinheiro simplesmente sumiu, não está mais na minha conta, nem para a que transferi. É o dinheiro do meu aluguel e preciso pagar hoje", relatou uma usuária no Twitter.

Outro cliente relatou que, além do dinheiro não chegar à conta de destino, telefone e chat de atendimento do banco estão fora do ar.

"Gente eu fiz uma transferência pelo Itaú e debitou da minha conta mas não chegou na conta alheia e não tá dando opção de comprovante o que eu faço? Help
@itau"

Em resposta a uma cliente, o Itaú disse que "está atuando para normalizar o mais rápido possível".

Em nota enviada à CNN, a instituição disse: "O Itaú Unibanco informa que o sistema PIX já foi totalmente normalizado. O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente."

Acompanhe Economia nas Redes Sociais