CNN Brasil Money

COP30 não pode limitar debate sobre Margem Equatorial, diz Clécio Luis

Governador do Amapá afirmou à CNN que o estado não pode ser “condenado” ao subdesenvolvimento

Vitória Queiroz, da CNN
O 4º painel discutiu Transformação Energética: Desafios e Oportunidades e contou com Clécio Luís, governador do Amapá, Sandoval Feitosa, diretor presidente da Aneel, Marcos Rogério, senador presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, e Luciana Costa, diretora do BNDES  • Atacama Agência
Compartilhar matéria

O governador do Amapá, Clécio Luís, avalia que a COP30, em Belém, não pode ser um fator limitante para a discussão da exploração da Margem Equatorial, que se estende do Amapá ao Rio Grande do Norte.

A declaração foi realizada nesta quarta-feira (26) durante o evento CNN Talks Caminhos para o Crescimento​.

"Mesmo em ano de COP, nós precisamos fazer isso, encarar os desafios e fazer o que tem que ser feito. Fazer pesquisa e tomar decisão em um patamar estratégico", disse.

A Petrobras aguarda uma licença do Ibama para explorar petróleo na região. O bloco FZ-M-59 está situado na bacia da Foz do Amazonas, no Amapá.

"Vamos ter que escolher entre a imagem e aquilo que precisa ser feito. Eu fico com o que precisa ser feito. O povo do Amapá não pode ser condenado a não se desenvolver. Somos o estado mais preservado do Brasil e mais protegido", disse.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais