CNN Brasil Money

Não existe bala de prata para problema fiscal do país, diz Galípolo

Futuro presidente do Banco Central afirmou que a política fiscal exige um trabalho contínuo

Vitória Queiroz, da CNN, Brasília
Diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabríel Galípolo, fala
Diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabríel Galípolo, fala em comissão no Senado Federal  • 04/07/2023Lula Marques/ Agência Brasil/Distribuição via REUTERS
Compartilhar matéria

O futuro do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta quinta-feira (19) que "não há bala de prata" para o problema fiscal do Brasil no curto prazo. Durante coletiva nesta quinta-feira (19), o atual diretor de Política Monetária afirmou que a política fiscal exige um trabalho contínuo.

"Todos sabem. Mercado e academia sabem que é difícil apresentar qualquer tipo de plano fiscal que seja bala de prata, que vai dar conta de endereçar todos os problemas no curto prazo. Sinto isso na conversa que tenho com o presidente Lula e com o ministro Fernando Haddad o reconhecimento do diagnóstico de que existem problemas fiscais a serem endereçados no país", afirmou o diretor de Política Monetária.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais