CNN Brasil Money

ONS reduz previsão para nível de reservatórios de hidrelétricas em maio

Expectativa agora é de que os lagos das usinas do Sudeste/Centro-Oeste cheguem ao final do mês com 68,9% da capacidade

Da Reuters
Chuvas elevaram volume dos reservatórios de SP, mas níveis ainda estão baixos
Com os melhores resultados entre as regiões brasileiras aparecem as usinas hidrelétricas do Nordeste e Norte do país  • Foto: Divulgação/Sabesp
Compartilhar matéria

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu nesta sexta-feira (23) sua estimativa para o nível dos principais reservatórios das hidrelétricas do país em maio.

A expectativa agora é de que os lagos das usinas do Sudeste/Centro-Oeste cheguem ao final do mês com 68,9% da capacidade, ante 69,5% previstos na semana anterior.

Já para as chuvas que devem chegar às hidrelétricas do país neste mês, o órgão elevou a projeção para o subsistema Sul, que deverá ver afluências ainda muito abaixo da média histórica, em 37%, ante 31% estimados há uma semana.

Para a energia natural afluente nos demais subsistemas, o ONS manteve a previsão para o Sudeste (84% da média) e fez ligeiros ajustes para o Nordeste (46%, ante 45% na semana anterior) e Norte (67%, ante 68%).

O ONS também manteve a previsão de queda de 1,6% para carga de energia elétrica no Brasil em maio, a 77.779 megawatts médios.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais