Reforma tributária tem que ser votada na Câmara ainda no 1º semestre, diz Lira à CNN
Presidente da Casa ainda cobrou que o governo, junto de seus líderes, construam uma "base cristalina" de apoio, a fim de possibilitar o avanço da matéria
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse em entrevista à CNN nesta segunda-feira (5) ter alinhado com o governo a necessidade de a reforma tributária ser votada no plenário da Casa ainda no primeiro semestre.
“Nós combinamos que ela [reforma] tem que ir ao plenário da Câmara ainda neste semestre, antes do recesso [parlamentar]”, disse.
“Precisamos agora focar na reforma tributária. Eu pedi o envolvimento do governo, e o presidente tem realmente interesse nessa matéria, porque sabe que isso é importante para o país”, completou.
Lira ainda cobrou que o governo, junto de seus líderes, construam uma “base cristalina” de apoio no Congresso Nacional, a fim de possibilitar o avanço da matéria.
Segundo o parlamentar, hoje o governo conta com a “boa vontade” de partidos que não compõem sua base formal para aprovar matérias de seu interesse. Como exemplo, Lira mencionou a votação do marco fiscal.
O relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), confirmou que apresentará o relatório da reforma na próxima terça-feira (6). O texto será um relatório das atividades do Grupo de Trabalho (GT).
(Publicado por Danilo Moliterno, com informações de Gustavo Uribe)