Transição verde fará com que os preços subam a médio prazo, diz presidente do BCE

Lagarde disse que o mundo precisa de metas de transição mais ambiciosas, o que pressionará os preços do carbono para cima

da Reuters
Presidente do BCE, Christine Lagarde: a demanda pelos metais e minerais necessários também aumentará seu custo  • 25/05/2022. REUTERS/Arnd Wiegmann/File Photo
Compartilhar matéria

A transição do mundo para a energia verde provavelmente elevará os preços a médio prazo, potencialmente alimentando a inflação, disse nesta quarta-feira (1) a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde.

"A médio prazo, as pressões de custo relacionadas à transição verde serão certamente mais fortes", disse ela em uma conferência realizada pelo Banco de Compensações Internacionais. "Estará relacionada com a descarbonização e a transição."

Ela disse que o mundo precisa de metas de transição mais ambiciosas, o que pressionará os preços do carbono para cima, enquanto a demanda pelos metais e minerais necessários também aumentará seu custo.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais