CEO da Apple visita Xangai com vendas na China sob pressão
Tim Cook se reuniu com empresários e ator
O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, exaltou a importância da China na cadeia de suprimentos da empresa ao se reunir com fornecedores, incluindo a BYD Electronics, nesta quarta-feira (20), segundo a imprensa local.
A visita ocorre em meio a uma queda nas vendas da fabricante do iPhone no país.
Em uma publicação em sua conta na plataforma chinesa Weibo, Cook disse que passou a manhã caminhando ao longo do histórico rio Bund, em Xangai, com o ator chinês Zheng Kai e que havia tomado um café da manhã local.
Ele não revelou, no entanto, quais outros planos tinha para sua visita à China.
O China Daily informou que Cook havia dito em uma entrevista que “não há nenhuma cadeia de suprimentos no mundo que seja mais importante para nós do que a China”.
Cook também se reuniu com Wang Chuanfu, fundador e presidente da BYD Electronics, fornecedora da Apple, bem como com executivos da Lens Technology no escritório da empresa em Xangai, acrescentou o China Daily.
A visita de Cook ocorre depois que a empresa anunciou que abriria uma nova loja em Xangai na quinta-feira, e enquanto a Apple enfrenta a queda nas vendas do iPhone na China e a crescente concorrência de rivais locais, como a Huawei.
Cook fez pelo menos duas visitas à China, o terceiro maior mercado da Apple em termos de receita, no ano passado.
O executivo também viajou para Pequim na mesma época no ano anterior, quando visitou uma loja da Apple e participou do Fórum de Desenvolvimento da China.