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Outback é vendido no Brasil para fundo que já teve BK e Domino’s

Bloomin' Brands concluiu negociação de 67% da empresa no Brasil para a Vinci Partners, fundo de investimento que já foi investidor da filial brasileira do Burger King

Fernando Nakagawa, da CNN, São Paulo
Fachada de restaurante da rede Outback
Fachada de restaurante da rede Outback  • Getty Images
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O Outback tem novo dono no Brasil. Após meses de conversas com interessados, a Bloomin' Brands concluiu a venda de 67% da empresa no Brasil para a Vinci Partners – fundo de investimento que já foi investidor da filial brasileira do Burger King.

O negócio prevê que a negociação de dois terços do capital da operação brasileira da Bloomin' Brands. O terço restante das ações, com fatia de 33%, seguirá com a empresa norte-americana.

A manutenção da participação minoritária da sede do Outback nos EUA “refirma o compromisso de longo prazo com a operação brasileira, presente no país desde 1997”, cita a empresa em nota.

O negócio envolve as marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil. Não foram divulgados os valores da operação.

Segundo a Vinci, a compra permitirá “impulsionar o processo de expansão das três marcas, que agora contarão com a experiência de um sócio brasileiro”. A Vinci destaca em nota que tem “histórico de sucesso na indústria de alimentação, com investimentos em marcas como Burger King, Domino's e Camarada Camarão”.

“Estamos muito entusiasmados com a sociedade que estamos construindo com a Bloomin' Brands, especialmente pelo fato de que o Outback é uma marca icônica que faz parte da vida dos brasileiros há quase três décadas, com uma proposta de valor e atendimento ao cliente que dificilmente encontramos em outras operações no Brasil”, disse Carlos Eduardo Martins, co-chefe de Private Equity da Vinci, em nota à imprensa.

O contrato de venda foi assinado em 6 de novembro de 2024 e a transação deve ser concluída até o fim do ano. A Vinci foi assessorada pelo Itaú BBA e Tauil & Chequer Mayer Brown, enquanto o Bank of America e Lefosse assessoraram a Bloomin' Brands.

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