Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pacheco discute com Zema federalização de Copasa, Cemig e Codemig

    Ação é forma de pagamento da dívida de cerca de R$ 160 bilhões de MG

    Segundo Pacheco, a conversa com Zema foi positiva e o governador depois tratou do tema diretamente com o ministro da Fazenda
    Segundo Pacheco, a conversa com Zema foi positiva e o governador depois tratou do tema diretamente com o ministro da Fazenda 22/03/2023REUTERS/Adriano Machado

    Reuters

    O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quarta-feira que discutiu com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), uma proposta de composição entre a União e o Estado que inclui a federalização de ativos como Copasa, Cemig e Codemig como forma de pagamento da dívida de cerca de R$ 160 bilhões de MG.

    Segundo Pacheco, a conversa com Zema foi positiva e o governador depois tratou do tema diretamente com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

    Em entrevista separada após sair de reunião com Haddad, Zema disse ter a expectativa de solução da questão no primeiro trimestre de 2024.

    Ele ressaltou, no entanto, que ainda não há nada definido sobre a federalização da Cemig.

    As ações da empresa de energia elétrica de Minas Gerais caíam nesta quarta-feira em meio a preocupações com a possibilidade de sua federalização.

    Veja também: Genial/Quaest: 43% do mercado financeiro aprova trabalho de Haddad