Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Produção de doces cresce no Brasil com popularização do Halloween, diz associação

    Produção de doces e chocolates para o primeiro semestre no Brasil, um dos maiores mercados mundiais, foi estimada pelo grupo em 132 mil toneladas

    Grupo disse que as exportações cresceram 5% no primeiro semestre para 55 mil toneladas
    Grupo disse que as exportações cresceram 5% no primeiro semestre para 55 mil toneladas Bloomberg via Getty Images

    da Reuters

    A produção de balas e chocolates brasileiros aumentou 11,7% no primeiro semestre de 2022, segundo a associação industrial Abicab, que atribui o aumento em parte à crescente popularidade das comemorações no estilo Halloween.

    A produção de doces e chocolates para o primeiro semestre no Brasil, um dos maiores mercados mundiais, foi estimada pelo grupo em 132 mil toneladas, ante 118 mil toneladas no mesmo período de 2021.

    Ubiracy Fonseca, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), disse em nota que as empresas aumentaram o planejamento para a comemoração do Halloween, ou Dia das Bruxas, pois a demanda por produtos aumenta a cada ano.

    O grupo, que inclui como membros as fábricas locais de grandes produtores globais de doces como Mars, Hershey’s, Mondelez e Ferrero, disse que as exportações cresceram 5% no primeiro semestre para 55 mil toneladas, com principais destinos sendo Estados Unidos, Paraguai e Chile.