Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Seguradora 88i recebe aval da Susep para operar em ambiente de inovações

    Susep autorizou nesta segunda-feira (5) a operação da insurtech em ambiente de sandbox

    Foto: Divulgação / 88i

    Natália Flach, do CNN Brasil Business

     

    Tão antigo quanto a frase “o seguro morreu de velho”, o setor de seguros precisava de uma injeção de modernidade. Para isso, o regulador — a Superintendência de Seguros Privados (Susep) — criou uma espécie de ambiente mais flexível para inovações, chamado de sandbox.

    Ao todo, 11 projetos que propõem novas tecnologias ou processos inovadores para o mercado de seguros foram aprovados, e um deles recebeu, nesta segunda-feira (5), autorização para atuar, por até três anos, no sandbox.

    É a seguradora digital 88i que inicia sua operação possibilitando que as soluções de proteção desenhadas para o consumidor final sejam integradas, em até quatro semanas, às plataformas de parceiras, como Pic Pay, Vá de Taxi, U4Crypto e Bitfy. 

    Os produtos se dividem em vida digital (celular, tablet, lap top e demais eletrônicos); vida, saúde e bem-estar (acidentes pessoais e telemedicina) e proteção financeira (impedimento ao trabalho e entregas protegidas). Já as novidades incluem planos intermitentes (de liga-desliga) e proteção em tempo real, sem carência.

    A empresa quer replicar no Brasil experiências de sucesso observadas em outros mercados, onde 90% dos clientes passaram a consumir seguros pela primeira vez em função do acesso digital fornecido por seguradoras digitais, como Lemonade (EUA) e ZhongAn (China).

    Tópicos

    Tópicos