Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Simples Nacional: Comitê Gestor pode ampliar prazo para pagamento de dívidas

    Grupo comunicou que se reúne na sexta-feira (21) para decidir sobre a prorrogação do tempo para quitação dos débitos de MPEs

    Ana Carolina Nunesdo CNN Brasil Business

    em São Paulo

    O Ministério da Economia anunciou na noite desta sexta-feira (14) que o Comitê Gestor do Simples Nacional vai se reunir na próxima sexta-feira (21) para debater sobre a prorrogação de prazo para a regularização de débitos de micro e pequenas empresas.

    Caso a resolução seja aprovada, beneficiará as empresas que formalizarem a opção até o dia 31 de janeiro de 2022 pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional).

    O prazo atual para regularização de pendências também é até 31 de janeiro. Com a aprovação da prorrogação, os empresários terão mais dois meses para regularizar de seus débitos. Mas devem formalizar a opção de regularização até o limite de 31 de janeiro.

    “Neste momento de retomada da economia, a deliberação do Comitê Gestor do Simples Nacional visa propiciar aos contribuintes do Simples Nacional o fôlego necessário para que se reestruturem, regularizem suas pendências e retomem o desenvolvimento econômico afetado devido à pandemia da Covid-19”, diz a nota.