Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    S&P eleva perspectiva de rating de Petrobras e BRF de “estável” para “positiva”, diz comunicado

    Agência também reafirmou o rating "BB-" da BRF, em escala internacional, de acordo com a companhia de alimentos, após uma revisão pela S&P da perspectiva do risco soberano do Brasil

    Petrobras disse em comunicado que a alteração é reflexo da melhora na perspectiva para a nota de crédito do Brasil
    Petrobras disse em comunicado que a alteração é reflexo da melhora na perspectiva para a nota de crédito do Brasil 16/10/2019REUTERS/Sergio Moraes

    da Reuters

    A agência de classificação de risco S&P elevou a perspectiva do rating de crédito da BRF e da Petrobras de “estável” para “positiva”, informaram as empresas em comunicado nesta quinta-feira (15).

    A agência também reafirmou o rating “BB-” da BRF, em escala internacional, de acordo com a companhia de alimentos, após uma revisão pela S&P da perspectiva do risco soberano do Brasil.

    A Petrobras disse em comunicado que a alteração é reflexo da melhora na perspectiva para a nota de crédito do Brasil, que também foi elevada de “estável” para “positiva” na véspera.

    Na quarta-feira, a S&P disse em relatório que a mudança reflete sinais de maior certeza sobre a estabilidade das políticas fiscal e monetária do país, o que pode beneficiar o quadro de crescimento econômico doméstico.

    Na ocasião, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comemorou a melhora na classificação e acrescentou que ainda falta o Banco Central se somar ao “esforço”.